Imagem destaque notícia ESTUDANTES DE ARAPORÃ PARTICIPAM DE EXCURSÃO PEDAGÓGICA EM BRASÍLIA

ESTUDANTES DE ARAPORÃ PARTICIPAM DE EXCURSÃO PEDAGÓGICA EM BRASÍLIA

28/06/2022 - 17:51 Educação e Cultura

Da teoria para a prática, assim fica mais fácil aprender sobre cultura. Foi assim a aula de história para a turma do 9º ano da Escola Olintha de Oliveira Vale.
Na última quinta-feira(23/06), os estudantes embarcaram para uma viagem inesquecível na capital do Brasil. Acompanhados por uma equipe de profissionais responsáveis, os alunos visitaram vários pontos turísticos de Brasília. Eles passaram pelo Estádio Mané Garrincha, Memorial JK, Catedral de Brasília, Congresso Nacional, Zoológico e muito mais. Momentos de curiosidade, satisfação e muita alegria estampada no rosto de cada visitante.

A excursão pedagógica foi a premiação para os vencedores do projeto da Educação Patrimonial. Ganhou a turma que fez mais pontos com arrecadação de alimentos e na gincana pedagógica, os alunos tiveram que estudar e acertar as perguntas sobre os patrimônios históricos culturais.

A iniciativa é da Prefeitura de Araporã através da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Educação. Os estudantes voltam para casa com muito mais conhecimento e uma nova visão do mundo.

Essa não é a primeira e nem vai ser a última viagem com o mesmo destino. O projeto continua no próximo ano e outros alunos vão ter a mesma oportunidade.