Imagem destaque notícia ESTUDANTES DE ARAPORÃ PARTICIPARÃO DE UM PASSEIO CULTURAL EM BRASÍLIA

ESTUDANTES DE ARAPORÃ PARTICIPARÃO DE UM PASSEIO CULTURAL EM BRASÍLIA

21/06/2022 - 15:47 Educação e Cultura

A turma do 9º ano da Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale embarca nesta quarta-feira(23/06) para a capital do Brasil. Em Brasília os estudantes vão visitar o Palácio do Planalto, Esplanada dos Ministérios, Museu Nacional da República, Congresso Nacional, Parque Zoológico de Brasília e Museu do Catetinho.

A excursão é a premiação da gincana pedagógica que trabalhou a educação patrimonial. O projeto começou na escola com o conteúdo sendo explorado na disciplina de história e foi finalizado na Câmara Municipal com uma maratona de perguntas e respostas, onde os alunos tiveram a oportunidade de demonstrar seu conhecimento sobre os patrimônio histórico cultural. A arrecadação de alimentos, para serem doados para famílias carentes, também valeu pontos.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Araporã através da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo e Secretaria de Educação. O objetivo é reafirmar o aprendizado em sala de aula, sobre a importância da História e da Cultura do nosso município, por meio da interação entre teoria e prática, estimular as relações sociais entre os alunos e expandir seu conhecimento cultural e visão de mundo.

A viagem com certeza além de muito conhecimento vai render muitos registros e muitos flashes.

RESULTADO GINCANA

TURMA 291- 15 pontos
TURMA 292- 16 pontos
RESULTADO ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS