Imagem destaque notícia ESTUDANTES DE ARAPORÃ RECEBEM KIT DENTAL

ESTUDANTES DE ARAPORÃ RECEBEM KIT DENTAL

22/04/2022 - 15:20 Saúde Educação e Cultura

Você está cuidando bem dos seus dentes? Para reforçar a importância desses cuidados, a Prefeitura de Araporã já distribui 520 kits com escova e gel dental, nas escolas municipais de Araporã.

De sala em sala ou no pátio das escolas, os profissionais da saúde acompanhados de dentistas, explicam a importância do uso do fio dental e da escovação pelo menos 3 vez ao dia. E a bruxa da cárie também acompanha essa visita para encenar como ficam os dentes sem os cuidados necessários. O objetivo dessa iniciativa é estimular as crianças e ainda levar essas informações pra casa, para os pais ou responsáveis.

E se é de pequeno que se aprende, o projeto iniciou com as crianças dos CMEIS e da Escola Lápis de Cor, e vai se expandir para as outras unidades do município.

Ajude seu dentinho ficar limpinho. Escove ao acordar, depois das refeições e antes de dormir. E não se esqueça da visita ao seu dentista de seis em seis meses.