Imagem destaque notícia ESTUDANTES DE ARAPORÃ VÃO VISITAR A CIDADE HISTÓRICA DE PIRENÓPOLIS

ESTUDANTES DE ARAPORÃ VÃO VISITAR A CIDADE HISTÓRICA DE PIRENÓPOLIS

14/11/2022 - 12:00 Educação e Cultura

Nos dias 16 e 17 de novembro, nesta quarta e quinta-feira, os alunos do 9° ano da Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale embarcam em uma viagem muito especial.

O destino é Pirenopólis, a cidade do interior de Goiás, tombada como Patrimônio Nacional. Os alunos visitarão o Centro Histórico e as belezas naturais do município.

Ação realizada pela Prefeitura de Araporã e Secretaria Municipal de Comunicação, Cultura e Turismo, com o investimento do Fundo Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural-FUMPACH.

Antes de ir para a prática o assunto foi explorado na teoria dentro da sala de aula, onde os alunos estão aprendendo tudo sobre a história da cidade. A iniciativa também foi apresentada durante a reunião de pais, tranqüilizando os responsáveis e mostrando a importância desse passeio para os participantes.

O objetivo é promover a educação patrimonial e histórica por meio do Plano Municipal de Cultura.