Imagem destaque notícia ETAPA E SEMEC OFERECEM CURSO DE ARTESANATO COM GARRAFAS PET

ETAPA E SEMEC OFERECEM CURSO DE ARTESANATO COM GARRAFAS PET

21/09/2018 - 08:39 Educação e Cultura

Em parceria com o Sistema Etapa Público de Ensino, a Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) está oferecendo curso de reaproveitamento. O treinamento consiste na utilização de garrafas pet para confecção de artesanato e faz parte do projeto de sustentabilidade criado pelo Sistema Etapa, uma vez que, além de contribuir com a preservação o meio ambiente, representa a oportunidade de geração erenda para os participantes. O treinamento teve início na quarta-feira (19) e segue até sexta-feira (21) e está sendo ministrado pela pedagoga-artesã Sandra Meronho e pela artesã Nilde Penha. A abertura do curso contou com a presença da prefeita Renata Cristina Silva Borges e pelas secretárias Cristiane Maria da Silva (Educação) e Fabianni Gonçalves Antônio (Ação Social, Habitação e Defesa Civil).
Utilizando técnicas simples, a oficina está ensinando os alunos a reaproveitar as garrafas pet para a produção de sacolas, bolsas, porta-retratos, porta-guardanapos, chaveiros, caixas, cestos, guirlandas, dentre outros.
A prefeita Renata Borges ficou encantada com a arte e sugeriu aos alunos que aproveitem ao máximo a oportunidade. Ela sugeriu que os alunos se inspirem na técnica para os enfeites natalinos das ruas e praças da cidade.
Secretária da Educação, Cristiane Maria da Silva agradeceu às representantes do Sistema Etapa pela parceria e pela oportunidade de oferecer novos conhecimentos à comunidade.
Fabianni Gonçalves parabenizou os alunos pelo interesse e disse que o curso vai ampliar o leque de oficinas e atividades que são ofertadas pela Secretaria da Ação Social e pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
O curso está acontecendo na sede do Centro de Apoio do Idoso de Araporã (CAIA) que cedeu as instalações e conta com participação de representantes da Educação e da Ação e da Ação Social/CRAS. O curso é totalmente gratuito.