Imagem destaque notícia EXPLORAÇÃO SEXUAL FOI TEMA DE VÁRIAS AÇÕES EM ARAPORÃ

EXPLORAÇÃO SEXUAL FOI TEMA DE VÁRIAS AÇÕES EM ARAPORÃ

01/06/2022 - 08:00 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Em Araporã a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi o tema de várias ações nos dias 16, 17 e 18/05. Durante 3 dias os profissionais da Prefeitura e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizaram a campanha de conscientização e prevenção.

O movimento foi passou pelas escolas, oficinas do CRAS, empresas e pontos estratégicos. O alerta e as orientações foram repassados através de palestras, roda de conversa, dinâmicas e confecção de cartazes e flores. Para os menores o assunto foi abordado de forma lúdica, através do teatro de fantoche contando a história de Pipo e Fifi, da escritora Carolina Arcari, explicando conceitos básicos sobre o corpo, sentimentos, convivência e trocas afetivas.

A programação foi finalizada com plantio de flores símbolo da campanha nas praças e ainda blitz educativa com distribuição de folders informativos pelas ruas da cidade. Ações que além de ajudar na prevenção à violência sexual, também tem o objetivo de incentivar as denúncias.

Procure o Conselho Tutelar de sua Cidade ou Delegacia.

Conselho Tutelar Araporã/MG:
(34)3284-9534 ou (34)9.9972-9462

Disque Direitos Humanos - Número 100.

Em caso de emergência - Número 190

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, carro e estradaPode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, motocicleta e estradaPode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé e texto que diz Pode ser uma imagem de 1 pessoa, carro e ao ar livrePode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área internaPode ser uma imagem de 2 pessoas, criança e área internaPode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área internaPode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e área internaPode ser uma imagem de 9 pessoas e pessoas em pé