Notícia

Imagem destaque notícia EXPOSIÇÃO DE MAQUETES E FOTOS ENCERRA PROJETO CULTURAL COM ALUNOS DA ESCOLA MÁRIO SIDNEY

EXPOSIÇÃO DE MAQUETES E FOTOS ENCERRA PROJETO CULTURAL COM ALUNOS DA ESCOLA MÁRIO SIDNEY

Alunos dos segundos anos da Escola Estadual Mário Sidney Franceschi encerraram nessa quinta-feira (21) o projeto cultural que teve como ponto principal um dia de visitações a museus e pontos históricos na cidade de Brasília. Nessa viagem patrocinada pela Prefeitura de Araporã, através da Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) e da Coordenadoria de Patrimônio Cultural que aconteceu no dia 13 de novembro. Os alunos conheceram o Museu do Catetinho, Museu Vivo da Memória Candanga, Museu de Valores do Banco Central do Brasil, os vitrais do edifício da Caixa Econômica Federal, Planetário, Memorial JK e Santuário Dom Bosco.
Depois de conhecer pontos importantes da história de Brasília e do povo brasileiro, os alunos colocaram a mão na massa. Produziram um mural de fotos da viagem e maquetes de vários pontos visitados. Divididos em quatro grupos, cada um escolheu um museu para trabalhar a apresentação. E assim, o Museu do Catetinho, o Memorial JK e a Exposição e Carros do Museu Vivo da Memória Candanga ganharam formas nas peças de maquete produzidas pelos alunos. Através de uma criteriosa apresentação, a experiência da viagem e os conhecimentos adquiridos foram divididos com os demais alunos da escola.
As apresentações foram acompanhadas pela professora das turmas, pelo diretor da unidade escolar e pelas equipes da SEMEC e de Coordenação de Patrimônio Cultura do município de Araporã.

GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO