Notícia

Imagem destaque notícia FESTA DO PEÃO CHEGA AO FIM COM PREMIAÇÃO DE RODEIO E SHOW DA DUPLA DAY E LARA 

FESTA DO PEÃO CHEGA AO FIM COM PREMIAÇÃO DE RODEIO E SHOW DA DUPLA DAY E LARA 

A 17ª Festa do Peão de Boiadeiro de Araporã foi um sucesso. A tradição dessa festa foi resgatada no ano passado graças ao compromisso da atual gestão de promover lazer, diversão e entretenimento para a comunidade araporense. A edição de 2018 contou com quatro dias repletos de atrações para o público presente, com shows todas as noites, ampla e completa praça de alimentação, montarias em touros, parque inflável e muita segurança.  Para realizar a festa a Prefeitura contou com parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Araporã (SINPRA), Câmara de Vereadores e apoio da Polícia Militar.

O último dia foi iniciado com a prova do tambor que foi dividida em quatro categorias. Nas categorias mirim e iniciante teve como vencedora, Maria Eduarda, da cidade de Rio Verde-GO; na categoria feminino, Emanuelle Ferreira (Prata – MG) foi a vencedora e na última categoria aberta, Geraldo (Pires do Rio-GO) foi o grande vencedor.

 A estrutura montada causou surpresa e rendeu elogios. A festa trouxe a estrutura da Cia de Rodeio Leôncio Monteiro, com a narração de Ivan Diniz e Alan Moreno.  Equipes de segurança e policiamento preventivo garantiram a tranquilidade dentro e fora do recinto, onde nenhuma ocorrência grave foi registrada durante os dias do evento. Durante a festa, equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde ficou de plantão até o término de evento. 

A prefeita Renata Borges, em seu discurso, parabenizou a Cia de Rodeio LM pelo brilhante espetáculo proporcionado ao público de Araporã e das cidades visitantes, bem como aos peões e todos os profissionais envolvidos. Renata Borges dirigiu elogios e agradecimentos à comissão organizadora da 17ª Festa do Peão de Boiadeiro. “Agradeço imensamente a cada um de vocês que contribuíram para que esse evento fosse um sucesso. Quero agradecer também a cada patrocinador que acreditou nesse projeto. A vocês, minha imensa gratidão”, disse.

Na oportunidade a prefeita também agradeceu ao grande público que participou do espetáculo dos quatro dias de festa, enfatizando que a contribuição dos mesmos é de fundamental importância para o projeto filantrópico do qual a festa tem como objetivo.  

O ultimo dia de festa foi marcado ainda pela final do rodeio profissional e do rodeio mirim (em carneiros e mini touros). Após a premiação, a dupla Day e Lara tiveram a responsabilidade de encerrar em grande estilo a maior festa filantrópica da região. E não desapontaram.

Tendo como gancho a filantropia, a renda da bilheteria da 17ª Festa do Peão de Boiadeiro de Araporã será revertida em favor do Hospital do Amor de Barretos e entidades filantrópicas do município. 

 CATEGORIA RODEIO PROFISSIONAL CLASSIFICAÇÃO:

1° lugar – Ricardo Natal – Aparecida de Goiânia

2° lugar – Diogo Alves -  Araporã

3° lugar – Cléber Divino – Iporá

4° lugar – Paulo Matos -  Caldazinha

5° lugar – Yure Nishimura -  Silvânia

Melhor Boiada: Cia Tesouro

Melhor Touro: Dois em um

MONTARIA EM MINI BOI:

Homens:

1° lugar - Vitor Alexandre – Araporã

2° lugar – Victor Saun -  Araporã

3° lugar – Hakillys – Araporã

Mulheres:

1° lugar - Maria Aparecida – Araporã

2° lugar – Naiara Edna – Araporã

MONTARIA CARNEIRO: 

1° lugar – Carlos Roberto – Araporã

2° lugar – Wellington – Araporã 

3° lugar – Enzo Henrique – Araporã 

 GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO