Terminou no domingo (13) a 16ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Araporã. E a não poderia ter sido terminado de outra forma senão com a consagração de sucesso, organização e participação. Um grande público prestigiou a final do rodeio profissional e foi com arquibancada lotada que o robô Tectron, sensação da Cia de Rodeio LM, voltou à arena para se despedir do público e da cidade de Araporã que, entre os dias 10 e 13 de agosto, viveu o clima da maior e mais tradicional festa country da região.
Da mesma forma que assumiu o protagonismo na cerimônia de abertura da festa na quinta-feira (10), a prefeita Renata Cristina Silva Borges assumiu o comando da cerimônia de encerramento da festa e agradeceu o público a UEM dedicou o sucesso dos quatro dias do evento. Ela também parabenizou a Cia de Rodeio LM pelo brilhante espetáculo proporcionado ao público de Araporã e das cidades visitantes, bem como os peões e todos os profissionais envolvidos. Renata Borges dirigiu elogios e agradecimentos à comissão organizadora da 16ª Festa do Peão de Boiadeiro. “É com muito orgulho e o sensação de dever cumprido que chegamos ao último dia dessa festa. Parabéns a todos os envolvidos e empenhados em proporcionar um espetáculo à altura do nosso povo e das comunidades visitantes a quem acolhemos com carinho. Aqui em Araporã fazemos festa sim, pois oferecer entretenimento, lazer e diversão faz parte do nosso projeto de levar bem estar e qualidade de vida para o nosso povo. Fazemos festa sim, mas o salário dos servidores está sendo pago em dia, os investimentos estão sendo feitos com seriedade, responsabilidade e transparência na educação, na saúde, no esporte, na ação social. O dinheiro público é tratado com respeito e chega onde precisa”, disse a prefeita.
Renata Borges se despediu do público garantindo que a primeira edição da Festa do Peão de Boiadeiro realizado na sua gestão vai deixar saudades, mas que serviu apenas como um aperitivo para as próximas edições. “Quero deixar aqui o meu agradecimento aos parceiros, empresários e patrocinadores que compraram a idéia, acreditaram no projeto e nos ajudaram a transformar esse sonho em realidade. Fica registrado aqui o compromisso de que no ano que vem, com o envolvimento e parceria de todos, haveremos de realizar uma festa ainda maior”.
O último dia de festa foi marcado pela final do rodeio. Entraram na arena os peões das categorias amador, mirim e profissional. Após cada bateria os peões melhor rankeados nessa etapa foram premiados. Um dos destaques da montaria profissional foi o peão araporense Diogo Alves que conquistou o quarto lugar na classificação geral. A prefeita Renata Borges e o presidente do SINPRA, Gilson Pereira participaram da solenidade de premiação dos peões.
O ponto alto do último dia da festa ficou por conta da dupla Zé Neto e Cristiano. A dupla encantou o público.
A bilheteria da última noite da festa custou R$ 20,00 e a renda será revertida para a Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos. Nas noites anteriores, a entrada custou a doação de gêneros alimentícios e copos descartáveis que também serão doados para entidades de filantropia do município.
Na categoria rodeio profissional a classificação ficou da seguinte forma:
1º lugar : Mauri da Silva (Pires do Rio-GO)
2º lugar: Denis Eduardo (Goiatuba-GO)
3º lugar: William Cirilo (Caldazinha-GO)
4º lugar: Diogo Alves (Araporã-MG)
5º lugar: João Paulo (Crixás-GO)
Melhor Boiada - Manassés e Onça Parda
Melhor Touro - Perturbado da Nova Era e NTS
A premiação do rodeio mirim ficou assim definida:
Montaria em mine vacas
1º ligar: Miron
2º lugar: Erick Inês
3º lugar: Gabriel Silva
4º lugar: Felipe Moares
5º lugar: Luiz Felipe
6º lugar: Felipe Borges
Montaria em carneiros
1º lugar: Bruno
2º lugar: Nathanael
3º lugar: Yasmin
4º lugar: Edison Alves
5º lugar: Victor Alexandre
6º Carlos Roberto
Na categoria rodeio amador em touros, a classificação foi a seguinte:
1º lugar Adriano (Centralina)
2º lugar: Caique (Capinópolis)
3º lugar: Wellington (Centralina)
Cidade de Araporã
É pra você que a gente trabalha!