Imagem destaque notícia FISCALIZAÇÃO CONTRA COVID-19 É REALIZADA TAMBÉM NO PERÍODO NOTURNO

FISCALIZAÇÃO CONTRA COVID-19 É REALIZADA TAMBÉM NO PERÍODO NOTURNO

31/08/2020 - 15:00 Saúde Covid-19

A Prefeitura e a Secretaria da Saúde dão continuidade ao trabalho de orientação e conscientização junto aos comerciantes de bares, lanchonetes, pizzarias e supermercados. No período noturno, as equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária e do Departamento de Posturas percorrem os estabelecimentos comerciais orientando os proprietários sobre as normativas dos órgãos sanitários em relação ao distanciamento de mesas, o fluxo de clientes para evitar aglomerações, o uso de máscaras e a disponibilização de álcool 70%.
Esse trabalho é necessário para que Araporã consiga avançar no controle da Covid-19 e assim retomar o novo normal. Com a adesão ao Minas Consciente, Araporã consegue elaborar planos e ações integradas com a macrorregião no combate à pandemia. Atualmente o município encontra-se na onda amarela e o avanço nessa classificação é fundamental para a retomada da economia.
Essa ação realizada pelas equipes de fiscalização conta com apoio da Polícia Militar e, nas primeiras semanas, não foi registrado nenhum incidente grave, o que mostra que os comerciantes e a população estão conscientes do dever social.
A Secretaria da Saúde informa que as ações de conscientização vão continuar, tendo em vista que o trabalho não pode parar e que informação é uma das ferramentas mais poderosas nessa luta contra a doença.