Imagem destaque notícia FOLIÕES DE VÁRIAS PARTES DA REGIÃO PRESTIGIAM PRIMEIRA NOITE DO ARAPORÃ FOLIA

FOLIÕES DE VÁRIAS PARTES DA REGIÃO PRESTIGIAM PRIMEIRA NOITE DO ARAPORÃ FOLIA

24/02/2020 - 08:50 GECOM/Eventos Educação e Cultura

Foi com muita folia e ritmo no pé que a Banda Swingou presenteou os foliões na abertura do Carnaporã Folia 2020. A festa teve início nesse sábado (22) quando o Centro de Eventos Chico do Pim recebeu uma multidão para brincar o carnaval em Araporã. Nesse ano, o Araporã Folia traz como tema “No ritmo do Chacrinha”, numa homenagem a um dos maiores comunicadores do país. Se no palco não faltou animação, no meio da multidão, pessoas vindas de várias partes de Minas Gerais, de Goiás e de até ouros estados, não deixaram o ritmo da folia cair. A festança ganhou ainda mais charme e beleza com a presença da Musa do Carnaval, Nathielly Ferreira.
O Carnaporã Folia é uma das maiores festas do calendário festivo do município. É realizado pela prefeitura, através do apoio e parceria com a Câmara de Vereadores. Uma grande estrutura com praça de alimentação, sanitários e equipes de apoio garantem a organização do evento. O trabalho de instituições como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Secretaria da Saúde são fundamentais para a realização desse que é um dos maiores carnavais de toda a região. Essa força tarefa garante a segurança e tranquilidade que a festa requer, já que cada detalhe é pensado em toda a família.
A exemplo dos anos anteriores, a prefeitura teve o cuidado de contratar estrutura local, bem como músicos da cidade e da região, numa demonstração de valorização e respeito aos talentos da terra.
E a festa tem continuidade até a próxima terça-feira (25) com grandes atrações e muitas surpresas para o público que comparecer ao Chico do Pim. Nesse domingo a folia começa mais cedo, a partir das 16h com a matinê. A atração da noite será o cantor Zé Felipe. Vale a pena prestigiar o carnaval de Araporã.