Notícia

Imagem destaque notícia Gestora da educação discute em Brasília assuntos em favor do ensino do município

Gestora da educação discute em Brasília assuntos em favor do ensino do município

A secretária de Educação e Cultura de Araporã, Cilma Laine Santos Ribeiro, representou o município do movimento FNDE em Ação que aconteceu em Brasília, nos dias 06 e 07 de novembro. O evento reuniu uma série de palestras e oficinas sobre os principais programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Na oportunidade a gestora da educação do município recebeu atendimento individualizado para solução de pendências e esclarecimentos de dúvidas.

Este ano, o FNDE em Ação reuniu palestras e oficinas especializadas sobre monitoramento e execução de obras, Plano de Ações Articuladas (PAR), Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE) e prestação de contas.

As palestras foram sobre os Programas do Livro, Programa Nacional de Alimentação Escolar, Programa Caminho da Escola, Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), Programa Dinheiro Direto na Escola, monitoramento e execução de obras, prestação de contas e Plano de Ações Articuladas (PAR).

Cilma Laine retornou muito entusiasmada e com um série de ações para discutir com a prefeita Renata Cristina Silva Borges e serem colocadas em prática para atender a comunidade escolar.

 Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!