Imagem destaque notícia GINCANA EM ARAPORÃ INCENTIVA SEPARAÇÃO E O DESTINO CORRETO DOS MATERIAIS RECICLÁVEIS

22/03/2021 - 08:50 Agropecuária e Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial da Água a Prefeitura de Araporã, em parceria com a estação de coleta seletiva +AR, dá início a Gincana Ciclo da Amizade. Um projeto de educação ambiental desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
No dia 22 de março começa a atividade competitiva entre os bairros Alvorada e Primavera. Uma competição do bem. Cada morador vai separar o seu lixo seco (papel, plástico, metal e vidro). A coleta vai ser feita em datas previamente agendadas. Esses resíduos domésticos recicláveis serão pesados e divulgados. A Gincana termina no dia 5 de junho, dia Mundial do Meio Ambiente.
O bairro que gerar o maior peso de materiais recicláveis no período da gincana terá como premiação o valor de 30 mil reais, a intenção da prefeitura é ouvir as sugestões dos moradores sobre a forma de utilização dessa premiação para o bairro.

O que devo separar?

Papel - Jornais, revistas, caixas e embalagens de papelão, papel de fax, sulfite, folhas de caderno e envelopes.
Plástico – Garrafas Pet, embalagens de plástico e sacos
Metal – Latas de alumínio e metal(tipo de conserva), tampas de garrafa, materiais de aço em geral, clipes e grampos.
Vidro – copos, garrafas, potes, fracos de medicamento, perfumes, desinfetantes e materiais de vidro

No decorrer do ano o projeto deve se estender aos demais bairros da cidade.

GECOM - GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO