Imagem destaque notícia GOVERNO MUNICIPAL FAZ BALANÇO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

GOVERNO MUNICIPAL FAZ BALANÇO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

16/10/2019 - 16:30 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

O Programa Bolsa Família, do Governo Federal, tem impactos socioeconômicos positivos em Araporã, contribuindo no combate à pobreza e à melhoria de indicadores sociais.
Quando uma família entra no programa, ela e o poder público assumem o compromissos a serem cumpridos em saúde, educação e assistência social. Exemplo deste compromisso é com a frequência escolar mínima que é de 85% a cada mês, de crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos e de 75% para jovens entre 16 e 17 anos.
Atualmente o município de Araporã tem uma média de 270 famílias beneficiárias do Bolsa Família. Essas famílias equivalem aproximadamente a 28 % da população total do município. No mês de agosto de 2019 foram transferidos R$ 45.057,00 às famílias do Programa. Durante os 9 meses do corrente ano já foram aplicados mais de R$ 400.000,00 nos beneficiários do programa que na cidade tem repasses de R$ 41 à R$ 421,00.
É de suma importância que as famílias cumpram seus compromissos de saúde e educação, previstos nas condicionalidades do programa.