Imagem destaque notícia HOSPITAL JOÃO PAULO II VAI GANHAR SUBESTAÇÃO DE ENERGIA

HOSPITAL JOÃO PAULO II VAI GANHAR SUBESTAÇÃO DE ENERGIA

18/02/2020 - 14:00 Saúde

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Saúde vão aplicar R$ 250 mil na construção de subestação de energia para atender a demanda do Hospital Municipal João Paulo II. Os recursos foram destinados pelo Ministério do Trabalho, verba essa resultante de acordos e multas que o governo federal destina para investimentos nos municípios brasileiros.
Hoje o Hospital João Paulo II conta com geradores que garantem o fornecimento de energia em caso de emergência, sendo um deles alugado.
A instalação da subestação vai ampliar o fornecimento de energia para essa que é a maior unidade de saúde do município. Além de garantir o suprimento de energia elétrica, a obra vai permitir à gestão municipal condições de ampliar a instalação novos equipamentos no futuro.
O projeto consta da instalação de subestação externa de transformação para potência de até 300 Kva e vai dar autonomia total ao hospital no que se refere à energia elétrica. O início da obra aguarda apenas a liberação da CEMIG e será executada pela empresa Ribeiro Barroso Construções Elétricas Ltda, vencedora do processo licitatório realizado.