Somando 15,08 pontos, Araporã, uma das cidades que mais cuida, preserva e investe em patrimônio histórico e cultural na região, garante mais uma vez lugar de destaque no ranking do ICMS Patrimônio Cultural, conforme foi divulgado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG).
A cidade ficou em 3° lugar na região do Triângulo Mineiro e 6° na classificação geral, somadas as regiões do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro. A pontuação provisória refere-se ao ano 2020 - exercício 2022. Esse foi um salto comparado a nota do ano passado, que ficou em 14,66.
A expectativa é de que a colocação renda em torno de R$ 280 mil para serem investidos nas políticas públicas de preservação do patrimônio histórico cultural em 2022. Com os recursos conquistados, o Município tem investido e continuará investindo na restauração de importantes monumentos históricos, bem como na preservação do patrimônio imaterial.
Nessa semana, o Departamento de Cultura reuniu-se com toda a equipe para discutir e definir as metas para o setor. Essas metas e projetos vão resultar em um crescimento do ICMS Patrimônio Cultural ainda maior projetado para os próximos anos.
GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO
