Notícia

Imagem destaque notícia INAUGURAÇÃO DE PRAÇA E PROCISSÃO MARCAM O ÚLTIMO DIA DA FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DA GUIA

INAUGURAÇÃO DE PRAÇA E PROCISSÃO MARCAM O ÚLTIMO DIA DA FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DA GUIA

O dia de Nossa Senhora da Guia (17), foi marcado com o final da festa e com a inauguração da praça que leva o nome da santa. A praça foi construída na Avenida Afonso Penna, próximo a BR-153, e tem por objetivo valorizar a cultura local, investindo também no lazer dos munícipes, além de deixar a entrada sudoeste da cidade ainda mais bonita. 
O evento contou com a presença da prefeita Renata Borges, do presidente da Câmara de Vereadores, Waldivino José de Lima, dos vereadores Laciel Alves Faria, Sebastião Claudenisio (Biro Biro) e Wilson Roberto Ribeiro (Xinguinha), do Padre José Antônio, responsável pela paróquia da cidade, dos secretários municipais e de devotos. 
O padre José Antônio abençoou a praça e em seguida convidou a todos para uma procissão que percorreu as principais ruas da cidade chegando até a igreja matriz onde foi realizado uma missa em ação de graças. José Antônio também agradeceu o empenho da gestão, na colaboração das atividades da igreja. 
A prefeita Renata Borges enfatizou a importância do momento para os cidadãos araporenses “Esta homenagem que fizemos à nossa padroeira é uma demonstração que em nosso município valorizamos nossa cultura, investimos consequentemente no lazer dos munícipes e de visitantes e deixamos nossa cidade mais bonita”, disse.
Após a missa, os fiéis participaram da barraquinha com diversos tipos de comida e bebidas onde também foi realizado leilão de prendas doadas pela comunidade.
A Igreja e a imagem de Nossa Senhora da Guia são patrimônios históricos e culturais tombados pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA). A festa conta com apoio da Prefeitura, da Câmara e da comunidade.

GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO