Imagem destaque notícia INVESTIMENTOS NA SAÚDE SUPERAM LIMITES MINÍMOS E RESULTADOS DO 1° QUADRIMESTRE SURPREENDEM

03/06/2022 - 18:00 Saúde

A secretaria municipal de Saúde apresentou balanço do 1º quadrimestre (janeiro a abril) dos investimentos na saúde pública. Os recursos próprios, do Estado e da União aplicados em ações e serviços totalizaram mais de R$ 5 milhões. Esse montante representa 17,67% do valor arrecadado em impostos e está acima do que do mínimo exigido por lei que é 15% da arrecadação.
Somente na área de Atenção Básica à Saúde, foram mais de 30 mil atendimentos, dentre médico da família, enfermagem, prótese dentária, visita domiciliar, psicólogo, preventivo, odontologia, nutricionista, pré-natal, e outras áreas.

Neste ano já foram entregues duas reformas de unidades de saúde, dos PSFs 1 e 2, uma nova sede pra Vigilância em Saúde e Centro de Fisioterapia. E os avanços não param, com um único objetivo: a melhoria na qualidade de vida do cidadão araporense.