Imagem destaque notícia IPHEA CAPACITA PROFESSORES SOBRE PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL

IPHEA CAPACITA PROFESSORES SOBRE PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL

01/10/2019 - 16:10 Educação e Cultura

A Secretaria da Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura, promoveu no dia 22 de setembro, palestra para os professores das redes municipal e estadual de ensino de Araporã com o tema “patrimônio Cultural: conceitos, instrumentos e políticas públicas”. O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores onde a palestra foi ministrada pelo historiador e represente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artísticos de Minas Gerais (Iepha), João Paulo Martins.
Trata-se de um plano de ação que tem por objetivo capacitar os professores sobre o patrimônio cultural e histórico do município, sua importância e necessidade da sua preservação. Outro objetivo proposto é contribuir para a elevação da pontuação do ICMS Cultural.
Na oportunidade, o Departamento de Cultura recebeu do representante do Iepha a doação de livros que vão compor o acervo da Biblioteca Municipal Cláudia Franceschi.