Imagem destaque notícia IPTU em dia, benefícios para todos

IPTU em dia, benefícios para todos

21/05/2018 - 15:45 Finanças e Planejamento

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), tem como princípio a obtenção de recursos financeiros para a aplicação na saúde pública, iluminação, limpeza e obras de urbanismo, a exemplo dos serviços de recapeamento e drenagem na cidade, entre outros benefícios voltados à comunidade.

Em Araporã, a Prefeitura vem se destacando pelo uso efetivo desse recurso. Em pouco mais de um ano de gestão, diversas obras foram concluídas, outras em fase final de acabamento e algumas em andamento, todas visando otimizar os serviços e espaços públicos voltados à população.

A prefeitura informa , que a data de pagamento do IPTU com direito ao desconto previsto em decreto é 08 de junho de 2018 (para parcela única e 1ª parcela). Não há prorrogação.

Os contribuintes que possuem débitos tributários em atraso na dívida ativa do município deverão procurar o departamento de tributação, localizado na sede da prefeitura, para regularizar a situação, evitando a cobrança e posterior notificação.

Os boletos serão entregues nas residências, mas para os proprietários de terrenos vagos que ainda não receberam o carnê de pagamento do IPTU, com vencimento no exercício de 2018, devem procurar o Departamento de Tributação, localizado no centro administrativo (Prefeitura de Araporã), para efetuar a retirada do mesmo.

É pra você que a gente trabalha