Imagem destaque notícia JUNINÃO DA ALEGRIA É MARCADO POR DANÇAS DE QUADRILHA, SHOWS E APRESENTAÇÕES DE PROJETOS SOCIAIS

11/06/2019 - 13:41 Educação e Cultura

Parceria entre Educação e Meio Ambiente leva para a festa o projeto Lixo Zero que é abraçado pelo público

Organizado pela Secretaria da Educação e Cultura e realizado pela Prefeitura de Araporã, aconteceu entre os dias 07 e 09 de junho a edição 2019 do Juninão da Alegria. Apresentando como tema “Brasil de Ponta a Ponta”, o evento aconteceu no Centro de Eventos Chico do Pim e reuniu apresentação de dança de quadrilha dos CEMEIs Antônio Rabelo e Professora Erotildes Silva Menezes, das escolas Lápis de Cor, Prefeito Wilmar Alves de Oliveira, Olintha de Oliveira Vale e Mário Sidney Franceschi. As apresentações consagraram o esforço dos alunos e o trabalho de dedicação dos professores e monitores. Além das quadrilhas formadas por alunos, o primeiro dia da festa junina contou com apresentação dos funcionários da prefeitura, coma já tradicional quadrilha Us Mió di Bão, que teve a prefeita como narradora.

Para garantir o sucesso da festa, a prefeitura disponibilizou uma grande estrutura que cotou com praça de alimentação, equipes de apoio organizacional, ambulância e equipe da Secretaria de Saúde em todos os dias do evento e grandes apresentações artísticas. No primeiro dia a atração musical ficou por conta da Banda Caipira Country. O líder da banda, o cantor Rodrigo quebrou o protocolo e desceu do palco para se juntar ao grande público, numa aprese4ntação memorável. Com os fãs ele catou e recebeu muito carinho.

Na segunda noite a festa abriu espaço para a premiação de alunos destaque da Rede Municipal de Ensino classificados no concurso promovido pela Clínica Ortodontic. Dois alunos da Escola Olintha de Oliveira Vale classificaram-se em primeiro lugar: Alissa Pântano (9º ano), premiada na categoria redação com um kit ortodôntico e Luiz Fernando (6º ano) premiado na categoria desenho com uma caixa JBL e um kit ortodôntico. Luiz Fernando foi classificado para a fase nacional do concurso. Mas a noite reuniu ainda novas apresentações de dança de quadrilha e o clima esquentou com a Banda Tom Maior colocou o público para dançar com o forró arrasta pé.

No último dia da festa o sucesso se repetiu com apresentações cuidadosamente coreografadas e o resultado de todo esse esforço foi um espetáculo de grande beleza, alegria e diversão garantida pelos alunos de cada unidade de ensino. Na programação artística, a atração foi o Trio alto Astral que empolgou o público.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

Um espetáculo à parte dentro da festa, a barracas com comidas típicas ficaram sob responsabilidade das escolas e as equipes que trabalharam duro para agradar o paladar do público, não decepcionaram. Nas barracas o que se via era muita alegria, originalidade e vontade de agradar. O resultado foi alcançado com uma variedade de iguarias e cardápios cuidadosamente elaborados especialmente para a festa.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Juninão da Alegria é organizado pela Secretaria da Educação e Cultura, mas contou com parceria firmada com as demais secretarias de governo. Uma dessas parcerias foi firmada com a Secretaria de Agropecuária, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e resultou no projeto Juninão da Alegria Lixo Zero. Com lixeiras ecologicamente corretas espalhadas em diferentes setores do Centro de Eventos Chico do Pim, o público abraçou a ideia e teve a oportunidade de contribuir com a preservação ambiental, descartando o lixo em lixeiras seletivas. A ação faz parte da programação comemorativa à Semana Mundial do Meio Ambiente.
Para realizar a festa a Prefeitura de Araporã conta com apoio da Câmara de Vereadores e Polícia Militar.

RECONHECIMENTO

Presente em todos os dias da festa, a prefeita reconheceu o esforço de todas as equipes que trabalharam incansavelmente para preparar o Juninão da Alegria. Ele parabenizou os servidores da prefeitura que não mediram esforços desde a decoração, eletricistas, costureiras, marceneiros, motoristas, limpeza, monitoras, professores e, em especial, aos alunos que proporcionaram ao público um belíssimo espetáculo.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação