Imagem destaque notícia Juninão de Araporã presta homenagem ao Rei do Baião

Juninão de Araporã presta homenagem ao Rei do Baião

12/06/2017 - 14:57 GECOM/Eventos Educação e Cultura

Alunos e professores da rede de ensino e funcionários da prefeitura animam festa junina com apresentação de dança de quadrilha

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura realizaram no último final de semana a edição 2017 da festa junina. Intitulado Juninão Luiz Gonzaga “Rei do Baião”, a festa junina foi realizada no Centro de Eventos Chico do Pim com apresentações de alunos das unidades da Rede Municipal de Ensino. A abertura aconteceu na sexta-feira (09).

Uma grande estrutura foi preparada pela prefeitura para os dois de festa. Na praça de alimentação, comidas típicas nas barracas das escolas e CEMEIs. Fogueira, queima de fogos, cadeia do amor, touro mecânico, pescaria, parque inflável completaram as atrações colocadas à disposição do grande público.

Além das apresentações de dança de quadrilha de alunos e professores das escolas e CEMEIs, o primeiro dia da festa teve como atração musical a Banda Caipira Country.

No sábado (10), a festa teve continuidade com mais apresentações de quadrilha das escolas e CEMEIs. Uma das novidades desse ano foi a apresentação dos funcionários da Prefeitura e convidados. Intitulado “Us Mió di Bão”, o grupo desfilou pelas ruas da cidade até chegar ao Centro de Eventos Chico do Pim, onde foi recebido pelo boneco gigante de Luiz Gonzaga e pela patronesse da festa, a prefeita Renata Borges. O grupo foi uma das principais atrações da festa e caiu no gosto do público com uma apresentação animada, puxada pela prefeita.

A segunda e última noite da festa foi aminada pela dupla Milionário e José Rico Cover. Durante os dois de festa houve também premiação e coroação das princesas, rainhas e reis de cada escola.

Na oportunidade, a prefeita elogiou a organização da festa, parabenizou os alunos, professores, diretores e a equipe diretiva da Secretaria da Educação e Cultura. Renata Borges rendeu homenagem também a todos os servidores que trabalharam incansavelmente para a realização do Juninão.

A prefeitura disponibilizou toda a estrutura necessária para que a população de Araporã e o público das cidades visitantes desfrutassem da festa com conforto e segurança. Para isso, contou com apoio da Polícia Militar, equipes de apoio organizacional e da Secretaria da Saúde, que disponibilizou ambulância, motorista e técnico de enfermagem. Outro importante apoio recebido para a realização da festa foi da Câmara de Vereadores, parceira da atual gestão.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!