Notícia

Imagem destaque notícia JUSTIÇA ELEITORAL PROMOVE NOVO ATENDIMENTO ITINERANTE DIA 31 EM ARAPORÃ

JUSTIÇA ELEITORAL PROMOVE NOVO ATENDIMENTO ITINERANTE DIA 31 EM ARAPORÃ

 Funcionários da extensão do TJ-MG em Araporã consideram satisfatórios os resultados do atendimento itinerante realizado nesta cidade no último dia 26. Foram prestados 57 atendimentos – 30 a mais do que os 27 ofertados via agendamento -, entre emissão, regularização, revisão e transferência de títulos eleitorais no horário compreendido entre as 9:00h e às 18:30 horas. 
De acordo com Edna Américo, da unidade local do TJ-MG, novo atendimento nos moldes do anterior será realizado no dia 31 de maio.

Abaixo transcrevemos as instruções lembrando que o agendamento já está liberado:
O atendimento deverá ser agendado pelo site http://apps.tre-mg.jus.br/Agenda Biometria/publico/index.jsp ou pelo número 148.
Após o agendamento, basta comparecer à Extensão Araporã do TJ-MG no endereço mencionado acima, na data e hora previstas levando documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. Serão ofertadas 27 vagas conforme agendamento prévio.

Para efetivar o atendimento, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: de identificação (carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores da profissão, certidão de nascimento ou casamento) e um comprovante original de residência (em nome próprio ou dos pais) emitido há no máximo três meses.

Para transferir o título é necessário que o eleitor comprove que reside há pelo menos três meses no novo domicílio (conta de telefone, correspondência oficial, comprovante de matrícula, etc.). Não serão aceitas contas de água ou de luz, conforme estabelecido em portaria do Juiz Eleitoral.

É desejável apresentar também o título eleitoral e o CPF/MF. Homens maiores de 18 anos de idade que forem se cadastrar pela primeira vez terão que apresentar comprovante de quitação com o serviço militar. Caso o documento oficial de identificação apresente abreviatura no nome dos pais ou do eleitor, deve ser apresentada documentação complementar.

Em caso de dúvida entrar em contato pelo telefone (34) 3284-9568.