Imagem destaque notícia Lançamento da 16ª Festa do Peão de Boiadeiro

Lançamento da 16ª Festa do Peão de Boiadeiro

18/07/2017 - 15:30 GECOM/Eventos

Entre os dias 10 e 13 de agosto Araporã será palco para a 16ª Festa do Peão de Boiadeiro. Esse ano marca o retorno dessa que é a maior e mais tradicional festa de peão da região ao calendário festivo do município. E a festa volta trazendo novidades e inovações. A primeira delas será o local de realização. Para dar mais tranquilidade ao público e à comunidade, a festa será realizada às margens da Avenida Santa Bárbara, no Setor Liberdade. A outra novidade ficará por conta da estrutura. Será a maior e mais ousada já vista nas edições anteriores.

No entanto, a principal inovação será o perfil filantrópico que a festa terá. Conforme a Lei nº 1216/17 aprovada pela Câmara de Vereadores, a comissão organizadora está autorizada a arrecadar, como entrada por pessoa, um litro de óleo, no dia 10. No dia 11, a sugestão de arrecadação será um litro de leite (em caixa), por pessoa. No dia 12, a sugestão será um pacote de copos descartáveis para água ou café, por pessoa. No último dia de festa será cobrada a bilheteria de R$ 20,00 por pessoa. A renda será revertida ao Hospital de Câncer de Barretos e entidade do município.

Programação artística

Uma atração de peso foi confirmada pela comissão organizadora. O casting musical conta com nomes do cenário nacional. A missão de abrir a festa em grande estilo ficará a cargo da cantora Valéria Barros, no dia 10. Intitulada “A Musa dos Modão”, Valéria Barros vem se despontando como uma das principais artistas do sertanejo brasileiro.

Fazendo releitura dos grandes sucessos e apresentando novas músicas, o Trio Parada Dura será a atração do dia 11.

No sábado, 12, será a vez da dupla Hugo e Ray e do Filho da Terra, Lucas Viola.

No último dia de festa, a dupla sensação do momento, Zé Neto e Cristiano, terá a missão de encerrar com chave de ouro o evento.

Atrações

Além do Rodeio Profissional em touros e cavalos, que será uma das maiores atrações da festa, o público vai prestigiar também a Prova do Laço, Prova do Tambor (adulto e mirim), Rodeio Mirim e o desafio do Bem. Uma das presenças confirmados em todas as noites da festa será a Rainha da Festa do Peão de Boiadeiro que será escolhida, em evento também com cunho filantrópico, no dia 29 de julho.

A estrutura será complementada por exposição, praça de alimentação, parque e touro mecânico.

Cavalgada

A comissão organizadora da 16ª Festa do Peão de Boiadeiro está preparando uma grande Cavalgada para a divulgação da festa. A tradicional Queima do Alho vai acontecer no dia 05 de agosto, a partir das 12h, na fazenda do agropecuarista Ermógenes Borges, de onde a cavalgada sairá em direção à cidade.

A 16ª Festa do Peão de Boiadeiro de Araporã é um evento realizado pela Prefeitura, com apoio da Câmara de Vereadores. Um dos seus objetivos e promover as potencialidades do município, promovendo os valores culturais e sócio-econômicos, fazendo de Araporã uma vitrine de oportunidades, recreação, lazer e alegria para todo o país.