Notícia

Imagem destaque notícia MACRORREGIÃO DO TRIÂNGULO NORTE ENTRA NA ONDA VERMELHA

MACRORREGIÃO DO TRIÂNGULO NORTE ENTRA NA ONDA VERMELHA

Por estar inserida na região, a cidade de Araporã também deverá seguir as normas da nova onda que só permite a abertura de serviços essenciais

Em cumprimento a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em 9 de julho, a Prefeitura de Araporã, através do Decreto 3834/2020, aderiu ao plano Minas Consciente, proposta criada pelo Governo do Estado de Minas Gerais para a retomada das atividades econômicas nos municípios mineiros durante os esforços para a contenção da pandemia da COVID-19.

Com a decisão do Governo Estadual, os municípios da região norte do Triângulo regrediram para a onda VERMELHA, onde só poderão autorizar o funcionamento de serviços essenciais como supermercados, padarias, farmácias, bancos, serviços de reparo e manutenção, entre outras. Em Araporã, a partir de amanhã (12) à 19 de setembro, será intensificado a fiscalização para o devido cumprimento do plano. A saída da situação dependerá também dos cidadãos que devem se conscientizar, priorizando o isolamento domiciliar, o uso de máscara e a higienização.

O Estado avaliará a situação do boletim epidemiológico da microrregião a cada semana, determinando a permanência na mesma onda ou a troca por outra.

Saiba mais sobre o plano no site: https://www.mg.gov.br/minasconsciente

Saiba também sobre os ramos de atividades liberado na onda vermelha : https://www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios

GECOM - GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO