Imagem destaque notícia MÃES DA APAE SÃO HOMENAGEADAS COM APRESENTAÇÕES E PRESENTES

MÃES DA APAE SÃO HOMENAGEADAS COM APRESENTAÇÕES E PRESENTES

20/05/2019 - 09:52 Educação e Cultura

Foi com muita emoção que a Escola Nascer do Sol, entidade mantida em Araporã pela APAE, comemorou o Da das Mães. A equipe diretiva organizou uma grande festiva que aconteceu na sexta-feira (10) e contou com a presença das mães apaeanas, servidores da escola e alunos. Também prestigiaram as comemorações a prefeita e a secretária da Educação e Cultura.

As homenagens foram marcadas por apresentações, através das quais os alunos reverenciaram as mães, demonstrando a elas todo amor, carinho e gratidão. Cada apresentação foi seguida por lágrimas de emoção, de felicidade e de orgulho.

Para a prefeita, ser mãe, na essência da palavra, é uma coisa mágica, um presente de Deus. Mas ser mãe apaeana tem um apelo ainda mais especial. “Para vocês essa missão é ainda mais bonita e a ser mãe tem uma simbologia ainda mais especial e abençoada. Deus não as escolheu apenas para serem mães, mas sim para serem guerreiras e nos ensinar o quão grande pode ser o amor de uma mãe. Ver o carinho que vocês para com seus filhos nos enche de orgulho e nos mostra que, na grandeza da sua criação, Deus não poderia ter escolhido ninguém melhor para carregar o dom da vida. Parabéns mães! Nós temos muito orgulho de vocês”, disse a prefeita.

Segundo a secretária da Educação, o amor de mãe a tudo transforma. “Basta ver a felicidade no rosto de cada filho aqui para entendermos o significado da palavra mãe. E é olhando para cada mãe aqui presente que podemos entender o significado da palavra amor. Ser mãe é ofício diário e por siso vocês merecem nossos parabéns, nosso respeito e nosso reconhecimento”, enfatizou a secretária.

Na oportunidade a diretora da Escola Nascer do Sol parabenizou as mães pela dedicação diária no exercício de ser mãe. Ela também agradeceu ao governo municipal por não medir esforços para tornar melhor a vida de cada criança e cada aluno atendido na APAE.

Se não bastasse emoção que transbordava, o clima ficou ainda mais especial quando a direção da Escola Nascer do Sol exibiu um filme com declaração de amor e carinho dos filhos das mães que acompanhavam o dia de festa. Servidoras, mães de alunos, colaboradoras, todas elas foram lembradas nos depoimentos.

Logo após os alunos entregaram para as mães uma lembrancinha confeccionada por eles mesmos nas oficinas mantidas na escola. A festiva foi encerrada com um lanche de confraternização servido a todos os convidados, alunos e às homenageadas do dia.

GEOM – Gerenciamento de Comunicação