Imagem destaque notícia MAIS COLETA MENOS DENGUE VAI PREMIAR ESTUDANTES

MAIS COLETA MENOS DENGUE VAI PREMIAR ESTUDANTES

09/02/2022 - 10:26 Agropecuária e Meio Ambiente

Que tal ganhar prêmios e ainda contribuir com o meio ambiente, saúde e com a qualidade de vida? Venha fazer parte da força tarefa, MAIS COLETA MENOS DENGUE, que será realizada entre os dias 14 e 18 de fevereiro.

A iniciativa é da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos em parceria com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Dengue e secretarias da Saúde; Ação Social, Habitação e Defesa Civil; Obras e Planejamento; e Educação e Cultura.

Alunos da rede municipal e estadual devem recolher todo tipo de material reciclável (menos pneus). Os pontos de coleta e apuração serão nas unidades escolares. Os alunos que juntarem a maior quantidade de material reciclável será premiado(1º lugar TV 40” e o 2º lugar um tablet).

Essa ação tem por objetivo fechar as portas para a dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela, e faz parte de um conjunto de estratégias que serão desenvolvidas ao longo do ano para eliminar os criadouros do mosquito e ainda despertar o hábito de multiplicar as ações de enfrentamento à dengue.