Imagem destaque notícia Mais uma rodada preparatória para a criação da Rota da Pesca Esportiva

Mais uma rodada preparatória para a criação da Rota da Pesca Esportiva

28/09/2017 - 14:52 Desenvolvimento Econômico e Turismo

Realizada no município de Altinópolis (SP) no dia 15 deste mês, a última reunião ordinária do Circuito Turístico Alta Mogiana que teve parte de sua pauta voltada para a formatação da Rota da Pesca e Lazer dos Grandes Lagos de Minas. Na oportunidade Araporã esteve representada pelo supervisor de Turismo, Brasilaves Borges.

O encontro foi realizado na Fazenda São João da Mata, de propriedade da fazendeira Lucila Meireles, sob a coordenação do diretor da AMITAM (Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana), Manoel Pedro Leal, pessoalmente envolvido com a criação da nova rota de pesca ao Tucunaré.

Discutidas as fases preliminares do projeto, foi marcada nova reunião para o dia 29 de setembro na Pousada Bela Vista junto ao Lago de Furnas, no Município de Tupaciguara, sob a coordenação da secretária de Turismo, Ana Cristina, com apoio do prefeito do município, Tenente Carlos.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Comunicação do município de Araporã, Eduardo Borges, trata-se de “mais um passo importante na caminhada pelo desenvolvimento turístico de nossa região”.

Nesta etapa estarão presentes prefeitos e gestores de turismo da região, além de convidados representantes dos órgãos ambientais como o Ibama, e de empresários do trade turístico já engajados no processo.

Os municípios da região diretamente envolvidos na questão são Araguari, Tupaciguara, Araporã, Centralina e Cachoeira Dourada, integrantes do Circuito Alta Mogiana, além de outros lindeiros do Lago de Cachoeira Dourada como Canápolis e Cachoeira Dourada.