Imagem destaque notícia MEC aplica avaliações da Prova Brasil para alunos dos 5º e 9º anos

MEC aplica avaliações da Prova Brasil para alunos dos 5º e 9º anos

30/10/2017 - 10:41 Educação e Cultura

Alunos dos 5º e 9º anos da Rede Municipal de Ensino de Araporã estão passando hoje pelas avaliações da Prova Brasil. O desempenho nessas avaliações vai medir o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A Prova Brasil está sendo aplicada por avaliadores da Superintendência Regional de Ensino, de Uberlândia. O resultado das avaliações será divulgado no ano que vem.

Na última avaliação realizada em 2015, a nota do IDEB para os alunos dos 5º anos da Escola Olinta de Oliveira Vale foi de 5,3, muito próximo à meta projetada para esse ano que é de 5,4.

Já os alunos dos 9º anos conseguiram nota de 4,9. A meta para esse ano é 4,7. O objetivo, além de manter o índice acima da projeção do Ministério da Educação e Cultua (MEC), é superar nesse ano a média alcançada na avaliação de 2015.

Com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos frente às avaliações de língua portuguesa e matemática, a Secretaria da Educação, juntamente com a equipe diretiva e pedagógica da Escola Municipal Olinta de Oliveira Vale (única escola do município submetida à avaliação) elaboraram uma série de medidas preparativas, como aulão, simulados e reforço das disciplinas em sala de aula.

O governo municipal não mede esforços para investir na educação. A Rede Municipal de Ensino é dotada de escolas com excelente estrutura física e pedagógica. Os alunos contam como salas climatizadas, qualidade na merenda escolar, transporte escolar, professores altamente qualificados. Além disso, investe na aquisição e doação de uniformes, material didático e capacitação constante dos servidores.

Todo esse aporte de investimentos tem por objetivo fazer da educação de Araporã uma referência na região, mas vai além: formar alunos e cidadãos conscientes, formadores de opinião e preparados para a vida.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!