Imagem destaque notícia Meio Ambiente comemora Dia da Árvore

Meio Ambiente comemora Dia da Árvore

26/09/2017 - 08:33 Agropecuária e Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Araporã, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que tem à frente o secretário Luiz Carlos Guerino, e diretora Elaine Santos Oliveira, em parceria com o Comandado da Polícia Militar do Meio Ambiente de Tupaciguara/MG, Sargento PM Juarez José, Sgto. Reginaldo e equipe, realizaram na última quinta- feira (21), durante todo o dia o encerramento da Semana Florestal, que contou com a participação dos alunos da Rede Pública de Ensino, para uma Blitz Educativa na Avenida Tancredo de Almeida Neves. O evento teve como objetivo conscientizar e orientar sobre a preservação do Meio Ambiente, sendo usados panfletos entregues pelos alunos aos condutores dos veículos que trafegavam no momento.

No período da tarde, foi realizada uma palestra sobre o Dia da Árvore, e em seguida, plantio de mudas de espécies diversas.

Prestigiaram o evento a Prefeita Renata Cristina Silva Borges, secretário de Administração Celso Guerino, secretária de Ação Social Fabianni Gonçalves, diretor do IMPA João Carlos Pântano, vereadores Sebastião Claudenísio, e Wilson Roberto Ribeiro, o presidente da Cooperativa Coopersol Francisco de Assis, a diretora da Escola Prefeito Wilmar, Percilvânia Estrela, a bióloga e consultora Tatiane Goulart, o técnico da SUPRAM Paulo Rogério, assim como demais professores, supervisores e equipe da Secretaria de Meio Ambiente.