Imagem destaque notícia MESMO COM A PANDEMIA, A EDUCAÇÃO DE ARAPORÃ NÃO PARA E ALUNOS REALIZAM ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS

15/04/2020 - 15:39 Educação e Cultura

A educação de Araporã não para. Mesmo com as restrições de segurança no combate ao coronavirus que levaram à suspensão das aulas presenciais, os alunos da Rede Municipal continuam tendo aulas não presenciais. Os professores estão desenvolvendo e encaminhando as atividades para os alunos, e adotaram o sistema online para esclarecer dúvidas e reforçar os conteúdos.
Outra forma encontrada pela Prefeitura e pela Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) foi o encaminhamento dos conteúdos e atividades escolares para os alunos que moram na zona rural, bem como para aqueles que não contam com acesso à internet. Todas as semanas a equipe da SEMEC percorre as propriedades rurais levando as novas atividades e recolhendo as atividades já realizadas pelos alunos. Esse conteúdo é revisado e avaliado pelo professor de cada turma. Dessa forma, os alunos não ficam prejudicados no processo de ensino-aprendizagem.
As famílias com alunos nas redes municipal e estadual e que se encontram em condições de vulnerabilidade social também estão sendo assistidas com a distribuição de cestas básicas. Esse benefício também é levado às famílias dos alunos que moram na zona rural.