Imagem destaque notícia MOMENTO CÍVICO REÚNE AUTORIDADES E ALUNOS EM HOMENAGEM À SEMANA DA PÁTRIA

MOMENTO CÍVICO REÚNE AUTORIDADES E ALUNOS EM HOMENAGEM À SEMANA DA PÁTRIA

07/09/2018 - 10:29 Educação e Cultura

Na manhã de quinta-feira (06) a Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) realizaram Momento Cívico em comemoração à Semana da Pátria. Alunos da Rede Municipal de Ensino fizeram apresentações alusivas à Independência do Brasil, comemorada no dia 07 de setembro. O Momento Cívico aconteceu no Pavilhão Nacional, em frente ao Terminal Rodoviário Antônio Vitor Ferrante. Participaram do evento a prefeita Renata Cristina Silva Borges, a secretária da Educação, Cristiane Maria da Silva, o vice-prefeito Roberto Wanderley do Nascimento, secretários do governo, o efetivo da Polícia Militar representado pelo comandante tenente Wellington Naves, diretores escolares e servidores público. O hasteamento da Bandeira Nacional ficou a cargo do comandante da Polícia Militar.
A prefeita destacou a importância do Momento Cívico e desejou ao país ordem e progresso. “Não podemos deixar morrer o civismo. Precisamos manter acesa a chama do patriotismo no coração dos brasileiros, e a participação das escolas em momentos como este é importante. Nesse momento o que podemos desejar de mais precioso ao nosso país é ordem e progresso”, enfatizou a chefe do Executivo.
O Momento Cívico tem como objetivo resgatar o patriotismo e enfatizar a importância dos símbolos nacionais, bem como conscientizar a população e os alunos sobre a valorização do patriotismo, do civismo e o respeito à pátria.