Imagem destaque notícia MULHER: VOCÊ PODE SER UMA EMPREENDEDORA DE SUCESSO

MULHER: VOCÊ PODE SER UMA EMPREENDEDORA DE SUCESSO

18/07/2022 - 07:30 Desenvolvimento Econômico e Turismo

2ª edição do Encontro DELAS aborda o autoconhecimento como ferramenta de empreendedorismo e de transformação
O 2º Encontro DELAS 2022 (Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso) que aconteceu em Araporã na noite de quarta-feira (13) reuniu mulheres empreendedoras de diferentes segmentos e abordou como tema central “Autoconhecimento – vamos falar de você?”. O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e é parte do plano de ação do SEBRAE Minas Gerais desenvolvido no município pela Prefeitura de Araporã e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico.

Na oportunidade, a chefe do Poder Executivo fez questão de enfocar a confiança que tem na força do empreendedorismo feminino e nas ações e políticas públicas que o município desenvolve em prol das mulheres que medem esforço para empreender e transformar a sua realidade.

A importância do autoconhecimento na jornada empreendedora foi pauta da palestra ministrada pela psicóloga Ana Luiza Almeida que é consultora de Desenvolvimento Humano, life coach, analista comportamental e mentora de carreiras. Conduzindo discussões e depoimentos com as mulheres, a psicóloga falou de insegurança e medo como fatores que bloqueiam e desmotivam o empreendedorismo. Ela também apresentou ferramentas de autoconhecimento importantes para lidar e vencer essa a insegurança, transformando o seu negócio em oportunidade de desenvolvimento profissional, de transformação e de crescimento. O evento foi encerrado com coffee break que reuniu as participantes em uma grande confraternização.