Imagem destaque notícia MUNICÍPIO CAPACITA EQUIPE PEDAGÓGICA PARA IMPLANTAÇÃO DE PLATAFORMA ONLINE

MUNICÍPIO CAPACITA EQUIPE PEDAGÓGICA PARA IMPLANTAÇÃO DE PLATAFORMA ONLINE

19/02/2021 - 17:30 Educação e Cultura

A Secretaria da Educação e a Prefeitura de Araporã vem realizando a formação dos servidores da educação para a implantação da Plataforma Educação Online. A formação de forma online tem acontecido em regime de escala e tem por objetivo qualificar a equipe pedagógica para trabalhar com a plataforma digital.
No dia 09 de fevereiro o treinamento contemplou professores do ensino fundamental I. No dia 10, foi a vez dos professores do ensino fundamental II conhecer a ferramenta digital. No dia 15, a capacitação contemplou os professores da educação infantil. No dia 16 foi a vez das supervisoras e coordenadoras pedagógicas dos CEMEIS.
A formação faz parte de um plano continuado que será executado pela equipe técnica da Secretaria Municipal da Educação.
A Plataforma Educação Online é um serviço de sistema em nuvem com streaming anual de assinatura estruturado em quatro pilares: tecnologia em nuvem aos municípios para oferta de e-learning; conteúdo complementar para os alunos; capacitação permanente para os profissionais da Educação; formação dos pais e responsáveis. Com a plataforma digital, a Prefeitura e a Secretaria da Educação vão fomentar o processo de ensino online adotado durante a pandemia.
A ferramenta vai atender alunos da educação infantil ao ensino fundamental II com atividades e aulas no sistema remoto e fomentando a aprendizagem quando o aluno não estiver na modalidade presencial. O material pedagógico fica armazenado em nuvem e pode ser acessado pelo aluno e pelo professor a qualquer momento.