Imagem destaque notícia NATAL IN CONCERT CONSAGRA TRABALHO DO ESPAÇO DE MÚSICA

NATAL IN CONCERT CONSAGRA TRABALHO DO ESPAÇO DE MÚSICA

06/12/2018 - 15:00 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Professores e alunos do Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira apresentaram na noite de terça-feira (04) o resultado de todo o trabalho realizado em 2018. Intitulado Natal in Concert, o evento realizado pela Prefeitura de Araporã em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente (CMDCA) aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa e reuniu a comunidade araporense numa noite consagrada à magia natalina. Na plateia, a prefeita Renata Borges, os vereadores Manoel Gonçalves, Sebastião Claudenísio e Reuler Cardoso, os secretários Cristiane Maria da Silva (Educação e Cultura), Carla Ferreira (Saúde), Eliane Santana (Juventude, Esporte e Lazer) e Geraldo Adriano Costa (Obras e Infraestrutura) acompanharam com muito entusiasmo o espetáculo oferecido pelo Espaço de Música.

Na cerimônia de abertura, o Natal in Concert abriu espaço para momento de oração proferido pelo pasto Luís Silva (Igreja Gera Vida) e para a mensagem de incentivo e otimismo com o empresário e conferencista Eraldo Melo.

As apresentações foram iniciadas com o clássico “Jingle Bell”, executado por professores do Espaço de Música. O hit ganhou performance com a coreografia apresentada pelos alunos Ruthi, Sthefani, Maria Eduarda, João Pedro, Victória, Erilaine e Giovana. O clássico natalino fez parte da programação de abertura do Natal in Concert.

Logo em seguida foi a vez dos alunos mostrarem o seu talento e confirmaram o trabalho desenvolvido pelo Espaço de Música. Regido pela professora Neusa Ralino acompanhada pelo professor Yago Silva, o coral encantou o público ao interpretar as músicas “Estrela de Natal”, “Vem chegando o Natal”, “Ave Maria”, “Noite Feliz” e “Agnus Day”.

O tema do filme Rock Balboa foi a segunda apresentação da noite interpretado somente pelos alunos.  “He’s Pirata”, também foi executada com maestria pelo corpo discente do Espaço de Música.

Clássico que não pode faltar em nenhuma apresentação natalina, a “Nona Sinfonia” também entrou no repertório apresentado na noite. E teve ainda “Noite Feliz” (instrumental e coral); “É Natal”; além de solo de violão, bateria e acordeon. Alunos da Escola Nascer do Sol (APAE) também tomaram parte nas apresentações, bem como os alunos bolsistas do curso de inglês do Centro de Idiomas Fisk que, em coro, cantaram “Diamond”, da cantora Rihana. Na sequência os alunos executaram “Pesadão”, “Ousado Amor” e “A Paz”.

Num dos momentos mais especiais das apresentações, a dupla itumbiarense Mateus Neves e Renato realizaram uma performance surpresa como presente à comunidade araporense.

Eliana Machado, coordenadora do Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira falou que o Espaço de Música tem a missão de formar não apenas músicos e profissionais, mas cidadãos e que esse trabalho é realizado em conjunto entre todos as esferas da administração pública, parceiros e colaboradores, a quem ela fez um agradecimento profundo. “Sem a ajuda de cada um esse projeto não teria a mesma beleza e a mesma grandiosidade. Muita gente trabalhou muito para que essas crianças, adolescentes e adultos pudessem apresentar esse belo espetáculo. Muito obrigado a cada um”, assinalou.

Para a secretária da Educação e Cultura, Cristiane Maria da Silva, o Espaço de Música é um celeiro que revela talentos e colaboração na formação de cidadãos e profissionais.

Conforme a prefeita Reata Borges, o Espaço de Música é compromissado com a qualificação dos alunos e que vem cumprindo com orgulho e louvor a sua missão. “Esse projeto não é feito sozinho e nós precisamos parabenizar a dedicação dos professores, a somatória dos colaboradores e a confiança dos pais em nos entregar seus filhos para o aprendizado. Assim como o Espaço de Música, nós temos muito orgulho também da parceria firmada com o Fisk que oferece o curso de inglês cujos alunos apresentaram brilhantemente nessa noite. São dois projetos consolidados voltados para a formação de músicos, de artistas e para a formação do caráter. Parabéns a todos”, destacou a prefeita.

PREMIAÇÃO

Durante a solenidade do Natal in Concert alunos que se destacaram durante o ano foram premiados com instrumentos musicais doados pela Prefeitura. Pelo desempenho e dedicação forma premiados os alunos: Isadora Nascimento, com um violino; Isadora Aparecida, com um violão feminino; Gustavo Leal, com um violão masculino; e Nicolas Daniel, com um pandeiro.

PARCERIA DE SUCESSO

A coordenação do Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira abriu um momento na programação para agradecer as empresas parceiras na realização do Natal in Concert, dentre elas: Comercial Tizzo; Posto Décio Araporã; GV Digital Locação de Impressoras e Serviços Gráficos; Maçonaria Augusta e Respeitável Loja Maçônica Mildo Alves; LA Som; Lopes Comunicações; e Fisk Centro de Ensino Inglês e Espanhol.