Imagem destaque notícia NOVOS E MODERNOS EQUIPAMENTOS PARA CENTRO DE FISIOTERAPIA

NOVOS E MODERNOS EQUIPAMENTOS PARA CENTRO DE FISIOTERAPIA

09/11/2021 - 19:00 Saúde

A Prefeitura de Araporã acaba de entregar novos equipamentos para o Centro Municipal de Fisioterapia Dr. Sérgio Franceschi. Referência na reabilitação de pacientes com trauma, a unidade recebeu aproximadamente R$ 40 mil em aparelhos e equipamentos. Esse investimento é fruto de parceria entre o município e o Ministério Público do Trabalho que no ano passado destinou verbas para a saúde de Araporã.

No total, 42 itens foram adquiridos e entregues ao Centro de Fisioterapia, dentre os quais: 02 andadores de alumínio, 01 espaldar em madeira, 01 rampa com degraus, 04 aparelhos de luz infravermelho portátil, 02 eletroestimuladores com corrente galvânica-farádica, 02 laser para fisioterapia, 04 aparelhos de ultrassom para fisioterapia, 02 bicicletas ergométricas horizontais, 02 camas elásticas trampolim, 06 estimuladores de corrente elétrica via eletroldos, 01 barra paralela dupla em aço carbono, 05 exercitadores de mão, 02 esteiras elétricas ergométricas com motor e 08 mesas auxiliares em aço inoxidável.

Esses equipamentos chegam no momento em que a Prefeitura e Secretaria da Saúde estão reformulando o Centro de Fisioterapia que vai ganhar nova e moderna sede. Além disso, vão ampliar as melhorias nos serviços de reabilitação dos pacientes com diferentes sequelas.

É importante destacar que essa é apenas a primeira etapa dos equipamentos adquiridos pela Prefeitura para o Centro de Fisioterapia. Uma nova parcela de equipamentos, aparelhos e móveis está prestes a chegar para ampliar ainda mais a capacidade de atendimento à comunidade.