Imagem destaque notícia Novos Horários da coleta de lixo

Novos Horários da coleta de lixo

02/10/2017 - 13:44 Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos

A Prefeitura de Araporã informa à população que a partir dessa segunda-feira (02 de outubro) a coleta de lixo doméstico será feita em novo horário. O objetivo é melhorar ainda mais o serviço prestado à comunidade. Dessa forma, a coleta de lixo será feita todos os dias, de segunda a sexta-feira, entre as 17h e meia noite, e nos sábados, das 16h às 21h. Conforme o plano de ação da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos a equipe vai iniciar a coleta pelo Bairro Jardim das Palmeiras, passando pelo residencial Madri, Setor Alvorada até atingir 100% de cobertura, atendendo todos os setores da cidade.

Para facilitar o trabalho das equipes, a prefeitura faz um apelo para que a população acondicione o lixo doméstico de forma correta e coloque o resíduo nas calçadas e lixeiras pelo menos uma hora antes da coleta.

O governo municipal vem dando atenção especial na coleta de lixo e retirada de entulho para assegurar que a cidade de Araporã esteja sempre limpa e organizada, evitando também doenças que podem ser proliferadas através pelo manuseio e acondicionado inadequado do lixo.

Com o apoio e a colaboração de cada morador, Araporã não é apenas uma cidade melhor pra se viver, mas exporta para outros municípios suas ações que se tornam exemplos positivos de gestão governamental e respeito ao seu povo, afinal, cidade limpa é sinônimo de povo ordeiro e educado.

E foi pensando assim que a atual administração criou a ação Cidade Limpa: É pra você que a gente trabalha. Diariamente, homens e máquinas da prefeitura percorrem todos os setores da cidade, cuidando da limpeza urbana, prestando serviços essências como a varrição e coleta de lixo, limpeza de bueiros, retirada entulho, roçagem de terrenos baldios, poda de árvores, limpeza de calçadas e mios-fios, dentre outros.