Imagem destaque notícia OBRA EMERGENCIAL PARA EVITAR ALAGAMENTO EM ARAPORÃ

OBRA EMERGENCIAL PARA EVITAR ALAGAMENTO EM ARAPORÃ

08/03/2021 - 11:00 Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos

A Prefeitura de Araporã já começou o estudo para dar início a obra emergencial no ponto de alagamento registrado no último domingo, onde algumas residências também foram atingidas.
O estudo está sendo feito pela engenharia da Prefeitura. A Secretaria de Obras já adiantou que com ao passar dos anos a região central da avenida Afonso Pena ganhou novos loteamentos e asfalto, o que leva mais água para a canalização. E a enxurrada que vem da BR153 também chega em grande quantidade contribuindo com o alagamento. Ou seja, é muita água para pouca saída e as obras feitas em governos anteriores não estão comportando esse grande volume de chuva, por isso precisa e vai ser adequada para a nova realidade.
Ainda de acordo com engenheiros da Secretaria, a rede hidráulica de escoamento que passa por baixo da BR153 está abaixo do previsto em relação à canalização do córrego alvorada, ou seja, tem que se adequar para que o efeito gargalo (maior quantidade de água do que de passagem) que ocorrer nesses dias de chuva forte seja acentuado.
A Prefeitura de Araporã vai precisar da liberação e interdição da rodovia pra fazer os reparos e deve começar em breve a obra emergencial no local para amenizar os transtornos e dar mais tranquilidade aos moradores.