Imagem destaque notícia Oficinas do PAIF entregam certificados de participação e promovem confraternização entre alunos

15/12/2017 - 13:29 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) realizou nessa semana confraternização entre os alunos atendidos pelas diversas oficinas desenvolvidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A confraternização entre alunos das oficinas e equipe técnica aconteceu na sede do CRAS e contou com a presença da secretária da Ação Social, Habitação e Defesa Civil, Fabianni Gonçalves Antônio.

A confraternização reuniu alunos e instrutoras das oficinas de tapete, bordados diversos, patch aplique, auto maquiagem, manicure, cabeleireiro e design de sobrancelha. Todas as oficinas são ofertadas gratuitamente pelo PAIF.

Os alunos das oficinas de artesanato foram presenteados com uma peça produzida durante as aulas. Já os alunos das oficinas de cabeleireiro, sobrancelha, manicure e auto maquiagem receberam certificado de participação.

Conforme a secretária da Ação social, Araporã tem servido como referência para o estudo para que os municípios da região implantem as oficinas do PAIF. Equipes de cidades da região têm visitado o CRAS para conhecer o funcionamento do programa. “Esse trabalho social com famílias tem como finalidade fortalecer a função protetiva da família. Nós somos privilegiados pelo leque de atendimentos oferecidos através das oficinas. Aproveitem essa oportunidade que tem objetivos muito amplos. Dentre esses objetivos destacamos a promoção da dignidade às famílias atendidas, a possibilidade de geração de renda e a socialização entre os participantes. Parabéns aos que persistiram e chegaram ao fim dessa etapa. Temos muita coisa para oferecer para vocês no próximo ano, afinal, esse é um dos compromissos assumidos pela prefeita Renata Borges”, disse.

Fabianni Gonçalves apresentou toda a equipe de trabalho do CRAS e dividiu com cada um profissional o resultado de sucesso das atividades desenvolvidas junto as famílias atendidas pelos diversos programas sociais.

A secretária disse ainda que em janeiro o CRAS, através do CadÚnico, vai abrir novas inscrições para diversas oficinas do PAIF, todas elas voltadas para trabalhar o desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

O evento contou ainda com realização de bingo e lanche de confraternização.

A Prefeitura de Araporã oferece todo suporte necessário para que a execução das oficinas do PAIF que inclui espaço físico, equipe técnica, lanche para os alunos, dentre outros.

Qualificação

As oficinas oferecidas pelo PAIF representam um importante instrumento para o desenvolvimento de habilidades e pode ser um divisor de águas nos primeiros passos rumo à qualificação profissional para os beneficiados.

Para complementar essa etapa inicial, o CRAS, através da Secretaria da Ação Social, Habitação e Defesa Civil vem buscando parcerias com importantes instituições para a oferta de cursos de profissionalização e qualificação. É meta da secretaria disponibilizar gratuitamente para a comunidade em 2018 curso de modelagem em corte e costura e confecção de roupas íntimas, além de vários outros. Os interessados devem procurar a secretaria do CRAS, na Rua Gabriel Dias nº 111 para o levantamento de demanda.

É pra você que a gente  trabalha!