Imagem destaque notícia Orquestra Jovem de Araporã encanta comunidade em apresentação de lançamento

Orquestra Jovem de Araporã encanta comunidade em apresentação de lançamento

04/07/2018 - 09:10 Educação e Cultura

O município de Araporã acaba de ganhar uma orquestra. Trata-se da Orquestra Jovem de Araporã que foi oficialmente apresentada à comunidade no último sábado (30) com um grande concerto musical que aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa e presenteou a população araporense com grande espetáculo. O evento foi prestigiado pela secretária da Educação e Cultura, Cristiane Maria da Silva; secretários Eduardo Borges (SEDETRUR), Eliane Santana Martins (Juventude, Esporte e Lazer), Fabianni Gonçalves Antônio (Ação Social, Habitação e Defesa Civil), Geraldo Adriano Costa (Obras, infraestrutura e Serviços Urbanos, e pelos vereadores Wilson Roberto Ribeiro “Xinguinha”, Sebastião Claudenísio da Silva “Biro Biro” e Reuler Cardoso Pereira.

Regida pelo maestro Leonardo Reis, a orquestra executou clássicos da música nacional e mundial e emocionou o público que acompanha atento a performance dos músicos.

Segundo a secretária da Ação Social, Fabianni Gonçalves, a apresentação da Orquestra Jovem de Araporã éa consolidação de um sonho sonhado junto e a conformação do resultado de um trabalho que integra a arte, a cultura, a educação, a ação social para levar dignidade e promover o respeito e a inclusão social. “É um belo presente para a comunidade de Araporã. Parabéns a cada pessoa envolvida nesse projeto”, disse.

Para o maestro Leonardo Reis, a música abre janela, quebra barreiras e a Orquestra Jovem de Araporã veio para incentivar os alunos a estudar, já que exige dedicação e muita disciplina. “É o início de um projeto que vai trazer muito orgulho para o povo araporense”, destacou o maestro.

A Orquestra Jovem de Araporã faz parte do Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira, mantido pela prefeitura, e é composta por professores e alunos do espaço, bem como por músicos convidados.

Agradecimentos especiais

Ao final da apresentação foi oferecido aos músicos e convidados um jantar de confraternização. A ocasião serviu para prestar homenagem às servidoras da Escola Olintha de Oliveira Vale que se prontificaram a preparar o jantar que foi oferecido aos convidados. Vice-diretora da escola, Adriana Borges Custódio de Faria apresentou aos convidados e autoridades as servidoras Débora Borges, Margareth Anunciação Silva e Maria Aparecida Martins Ferreira a quem creditou o cuidado e a dedicação na cozinha que resultou o banquete.

GECOM-GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO