Imagem destaque notícia Pacientes de Araporã realizam cirurgia de catarata

Pacientes de Araporã realizam cirurgia de catarata

31/08/2017 - 10:03 Saúde

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Saúde encaminharam nessa semana pacientes para cirurgia de catarata. Das 25 cirurgias autorizadas, 21 pacientes comparecem para o procedimento que foi realizado na Santa Casa de Monte Alegre de Minas. Nessa etapa foram atendidos os paciente considerados de urgência, bem como aqueles cadastrados pela Secretaria da Saúde, respeitando a ordem cronológica de agendamento. As cirurgias foram realizadas através do Sistema Único de Saúde (SUS), sem custo para os pacientes.

Com o objetivo de zerar a demanda, a Secretaria da Saúde está realizando levantamento da demanda por novas cirurgias para a realização de novo mutirão.

Os pacientes encaminhados para a cirurgia de catarata receberam total apoio da Prefeitura, como transporte e profissionais de apoio (técnicas em enfermagem) responsáveis pelo acompanhamento após o procedimento cirúrgico.

A atual gestão vem trabalhando com seriedade e compromisso em favor da saúde do povo araporense. Cumprindo o papel de universalização da saúde, o atendimento chega a quem realmente precisa. Esse compromisso resulta em qualidade de vida à população.