Imagem destaque notícia PAIS AVALIAM POSITIVAMENTE CURSO DE INGLÊS ADOTADO PELA PREFEITURA

PAIS AVALIAM POSITIVAMENTE CURSO DE INGLÊS ADOTADO PELA PREFEITURA

27/05/2019 - 09:48 Educação e Cultura

Na terça-feira (21) a Secretaria da Educação e Cultura e a Prefeitura de Araporã realizaram reunião administrativa com pais e alunos atendidos pelo convênio com o Centro de Idiomas Fisk que permitiu ao município disponibilizar o acesso gratuito ao ensino da língua inglesa a 160 alunos.

A reunião aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa e contou com a participação de mais de 70% de pais e alunos. A Secretaria da Educação e Cultura aproveitou a oportunidade para realizar uma avaliação institucional junto aos pais e alunos com o objetivo de levantar o grau de satisfação e elencar os pontos que precisam ser melhorados. Para surpresa, a avaliação foi totalmente positiva.

De forma geral, os pais aprovaram a iniciativa da prefeitura que oferece o curso de inglês aos alunos, abrindo aos mesmos uma oportunidade de aprendizado e uma preparação para o mercado de trabalho, cada vez mais globalizado. E nessa globalização, quem domina um segundo idioma sai na frente e assegura as melhores colocações. Os pais reconheceram a importância do convênio e agradeceram a administração pela iniciativa.

O convênio foi implantado no segundo semestre do ano passado. Atualmente atende 160 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos. Além do curso, alunos com idade até 16 anos são beneficiados com o transporte gratuito cedido pela prefeitura, já que as aulas são ministradas no Centro de Idiomas localizado em Itumbiara.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação