Imagem destaque notícia PAIS AVALIAM POSITIVAMENTE GESTÃO E PROCESSO DE ENSINO EMEI LÁPIS DE COR

PAIS AVALIAM POSITIVAMENTE GESTÃO E PROCESSO DE ENSINO EMEI LÁPIS DE COR

13/06/2019 - 09:41 Educação e Cultura

Com o objetivo de avaliar a qualidade da gestão escolar e o trabalho dos professores, a direção da Escola de Educação Infantil Lápis de Cor realizou avaliação diagnóstica institucional com os pais de alunos.
Para realizar o levantamento diagnóstico os pais responderam a 24 perguntas, dentre as quais, a visão que os mesmos têm do ambiente escolar, se o filho gosta da escola, qualidade do material didático, nível de confiança nos professores, qualidade no atendimento, qualidade da merenda escolar, dentre vários. O resultado da avaliação foi altamente positivo, com 93,75% dos pais avaliando como ótimo ou bom. A avaliação levantou também sugestões para melhoria do ambiente escolar e do processo de aprendizado dos alunos.

A EMEI Lápis de Cor que atende em período parcial e integral conta com 220 alunos matriculados no pré I e pré II. Trata-se da última fase da educação infantil. Esses alunos recebem toda a preparação para iniciar o ensino fundamental. Para atender esses alunos, a unidade conta com estrutura completamente adaptada à faixa etária, material didático específico e professores preparados, ampla área de lazer e diversão (parquinho), oficinas de musicalização, de arte e de leitura.

Ciente da importância do papel da escola aberta à comunidade, a diretora da EMEI Lápis de Cor diz que avaliação institucional vai ajudar a equipe diretiva a traçar as diretrizes que a escola deve adotar, objetivando a melhoria do ensino. Da mesma forma, as sugestões e críticas serão acatadas ao máximo para que os pais e alunos se sintam cada vez mais satisfeitos com a escola.

Para a diretora, o canal de comunicação entre pais e a escola está e vai continuar aberto. Ela disse também que as melhorias na escola serão contínuas e já estão em andamento com a abertura de um segundo portão que vai melhorar o fluxo de entrada e saída dos alunos. “E junto com os pais, ouvindo a reivindicação e a gestão de cada um é que vamos moldar a escola para que possamos oferecer sempre o melhor acolhimento e o melhor processo de ensino-aprendizagem para nossos alunos”, garante a diretora que reconhece a importância do apoio da prefeitura e da Secretaria da Educação no conceito de excelência do ensino municipal de Araporã. “Só temos a agradecer todo o investimento que o município faz e o apoio, respaldo e atenção que a prefeita e secretária nos dá par que o nosso trabalho seja realizado da melhor forma possível. Quem ganha com todo esse comprometimento é a comunidade araporense”, conclui.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação