Palestra marca início das atividades da SEMECE para início do ano letivo

23/01/2017 - 17:50

A Secretaria da Educação de Araporã mobilizou na segunda-feira, 16/01,toda a equipe da SEMECE, diretores escolares, professores, monitores e servidores da pasta para a palestra com o conferencista Júlio César França Franco. A prefeita Renata Cristina Silva Borges; a secretária da Educação, Cilma Laine Santos Ribeiro; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais, Turismo e Comunicação, Eduardo Ribeiro Borges também prestigiaram a palestra intitulada “Educar para Transformar”. Na oportunidade, a secretária da Educação desejou boas vindas a todos os servidores e falou do desafio de educar. Mas também encorajou os educadores a oferecem o melhor de sim em prol de uma educação de qualidade. “Nossa missão não é somente transmitir conhecimentos. É também ensinar valores. Valores esses tão esquecidos no mundo moderno. Eu sei que posso contar com cada um de vocês para fazer o melhor. Espero de vocês muito trabalho e vocês podem esperar de mim uma parceria, um elo na construção de um padrão de qualidade para o ensino de Araporã”, disse. Para Renata Borges a cidade de Araporã tem todos os mecanismos necessários para fazer do ensino público uma referência em desempenho e qualidade. Para isso, basta o comprometimento de toda a equipe. “Espero de vocês comprometimento por que aqui em Araporã não tenho dúvida de que temos os melhores professores e servidores. De mim vocês podem esperar apoio e parceria. O que a Educação de Araporã precisa para ser referência? É dinheiro? Nós vamos investir o que for preciso onde for necessário. Mas o principal é o fator humano e eu sei que a nossa educação está em boas mãos. Boa sorte a todos e vamos juntos escrever uma nova história”, assinalou a prefeita. O evento aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa e marcou o início das atividades preparatórias para o ano letivo de 2017. Na Rede Municipal de Ensino a previsão é de que as aulas sejam iniciadas no dia 1º de fevereiro.