Notícia

Imagem destaque notícia PALESTRA MARCA INÍCIO DO SEGUNDO SEMESTRE LETIVO EM ARAPORÃ

PALESTRA MARCA INÍCIO DO SEGUNDO SEMESTRE LETIVO EM ARAPORÃ

A Prefeitura de Araporã e Secretaria da Educação e Cultura, juntamente com o Sistema Etapa Público recepcionaram os professores e equipe diretiva das unidades de ensino para a palestra com o professor mestre Renato Casagrande, especialista em gestão e desenvolvimento profissional. O evento aconteceu na manhã de quarta-feira (31), no Teatro João Guimarães Rosa e abordou como tema “O potencial transformador de um professor: como superar seus obstáculos interiores”. A palestra marcou a última etapa preparatória para o início do segundo semestre letivo na Rede Municipal de Ensino.
Na oportunidade o conferencista falou dos desafios da educação, estabelecendo um paralelo entre o processo de ensino das gerações passadas e da atualidade; professor gestor; a nova identidade do professor na contemporaneidade: ser cientista, artista e tecelão de mentes e de almas; dentre outros. 
Renato Casagrande aproveitou a oportunidade para fazer junto com os educadores uma reflexão sobre a identidade do professor contemporâneo, seu papel, seus desafios e seu poder frente à uma sociedade em transformação, com foco na análise das atitudes e ações dos educadores frente a esses desafios propostos e das competências que precisam ser desenvolvidas. 
A secretária da Educação e Cultura disse que o ensino do município é referência em qualidade, eficiência e desempenho e esse reconhecimento público ela dedicou a cada professor e servidor das unidades de ensino. “É o resultado de um trabalho de equipe. Cada um de vocês está de parabéns pelo trabalho que é levado a nossas crianças e adolescentes”, disse.
Conforme a prefeita, em recente pesquisa, a comunidade avaliou a educação do município como altamente positiva. “Conquistamos uma nota 8,6 na avaliação da população é esse resultado é fruto da dedicação e do trabalho de cada um de vocês que cuidam com amor e carinho dos nossos alunos. Precisamos a creditar que somos capazes. Precisamos acreditar que podemos mais, por que nós podemos e vamos fazer. Agradeço a cada um pela sua dedicação e desejo a todos um bom retorno e um excelente trabalho nesse segundo semestre que vamos iniciar”, destacou a prefeita.
Depois da palestra os professores e toda a equipe da Educação participou de almoço de confraternização.
As atividades do segundo semestre serão iniciadas nessa quinta-feira (1º de agosto) em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino.

GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO