Imagem destaque notícia PALESTRA MOTIVACIONAL MARCA PREPARAÇÃO PARA O ANO LETIVO

PALESTRA MOTIVACIONAL MARCA PREPARAÇÃO PARA O ANO LETIVO

22/01/2019 - 07:58 Educação e Cultura

Professores, diretores, coordenadores e supervisores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino de Araporã participaram na manhã de segunda-feira (21) de palestra motivacional proferida pela equipe técnica do Sistema Etapa Público. A palestra aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa e fez parte dos preparativos da Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) e da prefeitura para o início do ano letivo programado para o dia 28 de janeiro.

Indiscutivelmente, os profissionais da educação são os mais importantes para o processo na formação da sociedade e, dado à sua importância, é necessário que desenvolvam a missão de ensinar com amor e muita dedicação para que a aprendizagem atinja o seu objetivo em qualidade, eficiência e excelência.

Outros pontos destacados na palestra foram autoestima, relacionamento e ética, além de destacar a necessidade que se tem em cuidar do EU, para oferecer ao outro o que há de melhor.

Na oportunidade, a Secretaria da Educação e Cultura, reconheceu o empenho dos professores para o alcance das metas da educação e se comprometeu a continuar investindo na Formação Continuada dos profissionais da educação, primando pela qualidade no processo de ensino e aprendizagem.

Uma das metas para esse ano é melhorar os indicadores do IDEB. Para isso a boa relação entre professor e aluno é essencial para o bom rendimento escolar, e é justamente isso irá proporcionar aos alunos o espírito de liderança, confiança e motivação, no que dizem, fazem e pensam. Ela é uma grande ferramenta pela qual se realiza o processo ensino-aprendizagem, já que cabe ao professor facilitar a construção do processo de formação do aluno e ele precisa estar motivado para tal.

Depois da palestra os professores participaram de lanche de confraternização. Durante essa semana a Secretaria da Educação e a direção das escolas da Rede Municipal focam as ações na preparação pedagógica e no planejamento escolar para o início das aulas.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação