Imagem destaque notícia PARA VOLTA ÀS AULAS, PROFESSORES PASSAM POR CAPACITAÇÃO

PARA VOLTA ÀS AULAS, PROFESSORES PASSAM POR CAPACITAÇÃO

19/01/2023 - 19:00 Educação e Cultura

Nas escolas de Araporã, as aulas começam na próxima segunda-feira(23/01). Mas os servidores da educação voltaram bem antes e estão preparados para receber os alunos, com muito conhecimento. O retorno foi gradativo e começou no dia 10 de janeiro com a volta de todo administrativo, coordenação pedagógica e diretores; dia 11 retornaram os monitores; dia 17, os professores da Educação Infantil e o Fundamental 1 e dia 19/01 retornaram os professores do fundamental 2.

Todos os professores passaram por uma formação com a assessoria pedagógica do Sistema Etapa. A capacitação contou com oficinas, jogos e até brincadeiras. Um momento onde os professores puderam inovar a prática pedagógica para a sala de aula.

O Sistema de Ensino Etapa foi adquirido pela atual gestão em 2017 e começou atendendo os alunos da Educação Infantil. Em 2023 o sistema está sendo implantado no fundamental 2 e também contará com a assessoria pedagógica desde a Educação Infantil até o Fundamental 2. Uma parceria inovadora da Prefeitura de Araporã para Educação de Araporã.