Imagem destaque notícia Parceria entre SEMEC e SENAR oferta curso do Projeto Conviver para professores em Araporã

25/04/2018 - 17:35 Educação e Cultura

Através de parceria entre o município de Araporã, representado pela Prefeitura e pela Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), o SENAR Minas e a Associação dos Lavradores e Fornecedores de Cana de Araporã (APLANA) foi realizado no dia 20 de abril mais uma edição do Projeto Conviver. O curso foi ministrado pela instrutora Ana Carolina Knychala para quinze profissionais da educação cujo treinamento aconteceu no auditório da APLANA e contou com a presença da secretária da SEMEC, Cristiane Maria da Silva.

Foi um dia de trabalho teórico e prático, que teve como objetivo despertar no profissional da educação um novo olhar para a adolescência, possibilitando uma reflexão sobre a sua prática pedagógica e buscando uma convivência harmônica e respeitosa entre alunos e professores. Durante o evento foram abordados os temas:

Adolescência: peculiaridade comportamentais e o processo de solidificação da identidade;

Conflito de geração: tipos e características socioculturais, informação x conhecimento, influência da mídia nos padrões comportamentais.

Transtornos: transtornos alimentares/ comportamentais e síndromes de Irlen/ Asperger;

Hierarquia Vertical x Hierarquia Horizontal: pirâmide da aprendizagem, autoritarismo, autoridade, exercício poder e mediação de conflitos.

Para disponibilizar atividades através dessa parceria, o SENAR Minas conta com a mobilizadora Regilene S. Alves, educadora da Rede Municipal de Ensino.

O Projeto Conviver é mais um instrumento colocado à disposição dos servidores da educação para melhorar ainda mais a qualidade do ensino ofertado pelo município.

A Prefeitura reconhece a importância do projeto e agradece ao SENAR Minas pela parceria em favor enriquecimento do conhecimento.