Imagem destaque notícia PARTIDAS DO JEMG COMEÇAM NA MANHÃ DESSA TERÇA-FEIRA

PARTIDAS DO JEMG COMEÇAM NA MANHÃ DESSA TERÇA-FEIRA

23/04/2019 - 08:16 Juventude, Esporte e Lazer

Quatro equipes de Araporã entram em quadra nessa terça-feira (23) para defender as cores da cidade na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Araporã foi a cidade escolhida para sediar a etapa microrregional cujos jogos vão até o dia 27 (sábado). A abertura oficial vai acontecer às 19h30 com solenidade no Ginásio Juscelino Kubistchek de Oliveira (Escola Olintha de Oliveira Vale) quando haverá apresentação das delegações. Além de Araporã, participarão da competição alunos-atleta de escolas das cidades de Araguari, Campina Verde, Indianópolis, Nova Ponte, Prata, Tupaciguara e Uberlândia.

A etapa microrregional vai reunir as seguintes modalidades: voleibol, futsal, handebol, basquete e xadrez

A cidade de Araporã estará representada por sete equipes de duas escolas diferentes. A Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale levará para a competição as modalidades de futsal masculino e feminino (módulo I), e xadrez. A Escola Estadual Mário Sidney Franceschi será representada nas modalidades futsal masculino, vôlei masculino e feminino (módulo I) e xadrez.

O primeiro dia de disputas será marcado por 18 confrontos, quando quatro equipes de Araporã entrarão em quadra. Alunos-atletas da categoria Futsal Masculino Módulo II, da Escola Estadual Mário Sidney Franceschi, terão a missão de abrir os jogos da competição. A partida será às 8h, no Ginásio Poliesportivo Avenir Alves Vilela.

Às 11h será a vez dos alunos-atletas da Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale entrar em quadra, dessa vez pela modalidade Futsal Feminino Módulo I. Também às 11h, a equipe de Voleibol Feminino Módulo II da Escola Estadual Mário Sidney Franceschi também entrará em quadra. A partida será na quadra de esportes da própria escola.
Às 15h a equipe de Futsal Masculino Módulo I da Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale entrará em quadra em partida que vai acontecer no Ginásio Poliesportivo Avenir Alves Vilela.

No dia 24, as equipes de Araporã terão outros quatro jogos dentro da competição. Às 8h entrarão e quadra os alunos-atletas da modalidade Futsal Masculino Módulo II da Escola Estadual Mário Sidney Franceschi. Às 11h será a vez dos alunos da Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale defender a modalidade Futsal Feminino Módulo I. Às 15h será a vez dos alunos da modalidade Futsal Masculino Módulo I da Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale. Essas partidas vão acontecer no Ginásio Poliesportivo Avenir Alves Vilela. Na quadra de esportes da Escola Mário Sidney os alunos da referida escola vão defender as cores do município em partida às 11h na modalidade Voleibol Feminino Módulo II.

Nas partidas de quinta-feira (25) as equipes de Araporã terão outros quatro compromissos. Às 8h será a vez dos alunos da Escola Mário Sidney Franceschi entrar em quadra pela modalidade Futsal Masculino Módulo I. Às 11h será a vez dos alunos da Escola Olintha de Oliveira Vale defender a modalidade Futsal Feminino Módulo I e às 15h será a vez do Futsal Masculino Módulo I da Escola Olintha de Oliveira entrar em quadra. Essas partidas vão acontecer no Ginásio Poliesportivo Avenir Alves Vilela. Na quadra da Escola Mário Sidney Franceschi a partida será às 11h com alunos da unidade disputando a modalidade Voleibol Feminino Módulo II.

Na sexta-feira (26) vão acontecer os jogos da semifinal. E no sábado, a grade final com solenidade de premiação.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação