Imagem destaque notícia PEQUENOS TALENTOS COROA TRABALHO REALIZADO PELO CEMEI ANTÔNIO RABELO

PEQUENOS TALENTOS COROA TRABALHO REALIZADO PELO CEMEI ANTÔNIO RABELO

12/11/2019 - 16:30 Educação e Cultura

Para mostrar que o aprendizado pode ser divertido e saber colorido, o Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Rabelo apresentou na noite de quinta-feira (07) a nona edição do Projeto Pequeno Leitor. O evento reuniu a comunidade escolar, autoridades, pais e a comunidade no Teatro João Guimarães Rosa para acompanhar a apresentação dos alunos da unidade de ensino. O tema escolhido para essa edição foi “Música na Educação Infantil”. Logo na entrada, alunos e professores do espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira brindavam o público com apresentações musicais.
Cada apresentou mostrou o trabalho das professoras e monitoras, o esforço dos alunos e o envolvimento de toda a equipe escolar. As coreografias foram desenvolvidas tendo o mundo da música como referência, fonte de pesquisa e inspiração. Ao final, o que se viu um grande espetáculo de beleza plástica incomparável e que coroou o trabalho desenvolvido pela equipe pedagógica com os alunos em sala de aula.
A secretária da Educação e Cultura acompanhou as apresentações e parabenizou as educadoras pelo excelente trabalho realizado com os alunos. Ela também enalteceu a dedicação de cada servidor em favor da qualidade do ensino e o carinho que cada um dispensa aos alunos da unidade escolar. “Vocês educadores, estão de parabéns pelo trabalho apresentado nessa noite. Isso é reflexo da dedicação e doa amor que vocês levam todos os dias para a sala de aula. Essa é uma oportunidade para os pais e para a comunidade conhecer um pouco mais do trabalho realizado pela educação do município e nós só temos que agradecer a confiança por entregarem os seus filhos para serem cuidados por nós”, disse ela.
A noite de apresentação foi encerrada com sorteio de brindes.